sábado, 29 de dezembro de 2012

Falsos palácios

E se pensarmos bem quantos palácios no decorrer da história são construídos de forma pomposa, ostentando beleza e magnitude e nada mais são do que construções fajutas, feitas a base de mentiras. Sim, tão frágeis a ponto de um vento qualquer coloca-los a baixo a qualquer segundo, palácios aparentemente resistentes e charmosos que nada mais são do que castelos de areia.
Castelos belos e bem definidos representando fortaleça, poder e exuberância, construções cujo alicerce é tão desmontável quanto um jogo de lego, exatamente, tão quanto.
O mundo civilizado esta cheio destas obras monumentais, mas gostaria de saber quantos destes primorosos palácios se mantém firme frente a uma tempestade, vendaval, vulcão, furacão ou qualquer intempérie. Quantos deles resistem a um teste de qualidade.
Sendo assim, o ideal é uma casinha modesta, bem construída e planejada, sem nada de ostentações, nada de exageros. Uma casinha acolhedora e confortável. Invencíveis à uma guerra e resistentes ao tempo.
Estas, eu acredito que com planejamento, e materiais verdadeiros sejam tolerantes à violência da natureza. Estas eu creio que resistirão, e estas estão aptas a se viver dentro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário